Cravinho dixit


Para a SIC, Cravinho comentou em relação à questão do suborno no caso dos submarinos que não deviam ser só punidos os que foram subornados ou colaboraram de forma ilícita mas também os seus chefes hierárquicos.

Tem toda a razão. São culpados os que cometem as ilegaliadades mas devem ser culpados (já que hoje em dia honra não existe que os leve a demirirem-se), os responsáveis por avaliarem tais pessoas e os responsáveis por essas pessoas terem chegado onde chegaram.

Não estou a ser irónico (por uma vez na vida), quem me conhece sabe que concordo plenamente. Só não percebi quando Cravinho disse "em casos destes" apontando para a esfera dos contratos militares. Então e as pontes de Entre-os-Rios? Então os BPP's? Então todo o tipo de ilegalidades e abusos de poder cometidos dentro da esfera dos órgãos de poder e soberania?

Em todos eles dever-se-ia seguir esta norma. Devia ser mesmo imposição legal. Se calhar muita coisa mudaria neste país para melhor. E já nem volto a falar de os políticos serem obrigados a usar o serviço de saúde pública.

1 comentários:

mario nelson disse...

ola Hugo.
en conversa de brincadeira um psicologo que acompanhou um dos meus filhos(não que esteja mal, mas tem preguiça mental e gosta pouco de estar atento)
esse memso psicologo disse que o menino "é o policia e o ladrão"....
na realidade o meu filho so ve o que outros fazem de errado....mas quanto a ele...sou eu que vou estar atento.!!!!!!!!!!!!!

e assim é o nosso Portugal.
abraço
m.nelson

Enviar um comentário