Comunidades de Leitores

Sabe o que são comunidades de leitores? Como funcionam, onde se reúnem, quais os prazeres e vantagens de ler em comunidade?

Durante a próxima Feira do Livro de Lisboa vou estar com a Sofia Ramos a conversar com os organizadores e vários membros das comunidades de leitores da área da Grande Lisboa.

Cada comunidade tem uma orgânica própria. Há as que são mais tradicionais, as que organizam passeios, as que só lêem clássicos, as que abordam autores portugueses, as que juntam os seus membros em jantares temáticos, as que convidam os autores, as que funcionam apenas para crianças incentivando hábitos de leitura e
muitas, muitas outras... 

Hoje em dia há largas dezenas de comunidades, grupos e clubes de leitores um pouco por todo o país, funcionando em Livrarias, Bibliotecas e noutros espaços. Venha conhecê-las.

A inscrição não é obrigatória. Pode aparecer sem avisar mas se se inscrever (através da página abaixo) terá desconto adicional ao desconto de feira na editora cujo livro for abordado naquele dia pela comunidade convidada.

Há mais dados e um programa com datas, livros e indicação das comunidades em causa nesta página do Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário