Desesperadamente procurando...

... trabalho (também procuro a Susana que ainda não passou em minha casa para vir buscar a prenda de Natal mas isso é outra questão).

A sério que estou mesmo a ficar desesperado. Em 3 editoras disseram que eu era "over-qualified". Todas essas e outras ainda pediram-me planos editoriais. Acho que deve ser para tirar a limpo se realmente era eu que escolhia alguma coisa na Cavalo de Ferro ou apenas o Diogo. Infelizmente eu nunca fui muito de dar a cara e as pessoas conhecem mais o Diogo. O meu trabalho era no escritório.

Os planos editoriais foram entregues. Para muitos fiz contas, para outros apenas listagens de títulos (e o meu passado aconselhava-me a que não o fizesse). Depois pelos motivos mais abstrusos não há afinal possibilidades. Percebo em muitos dos meus interlocutores que nunca tinham contado comigo, apenas estavam a confirmar se eu não tinha inventado a pólvora.

Das mais de 20 entevistas a que fui muitos dos interlocutores não voltaram a dar notícias e desapareceram para parte incerta, outros transmitiram "nãos" mais ou menos rebuscados, houve os tais que disseram que eu tinha qualificações a mais e sobraram duas hipóteses que estão ainda em aberto mas nas quais infelizmente não tenho muitas esperanças.

O que procuro explicar às pessoas é que estou à procura de emprego na área que domino e onde sei que posso ser útil mas sei que lugares de editor não crescem nas árvores. Se alguém souber de alguma posição como assistente editorial ou algo do género, avise.

Não tenho muitas ilusões. Se houvesse algo para mim, já teria surgido. Hoje tive uma furiazinha, das que, de vez em quando me acometem, e mandei e-mails para um monte de editoras, mesmo as mais improváveis. Acho que terei de fazer mais programas editoriais, irei a mais entrevistas e continuarei na mesma. Para a semana vou ao centro de emprego e aceito a primeira coisa que surgir. Tipo babysitter de animais.

1 comentários:

Anónimo disse...

Hang tight; Those blokes would not know competency and proficiency even if those two hit them in their bloody noggins. Have a cheer-upper:

http://www.youtube.com/watch?v=3Drw4aZhdT8

Sheikh aljabal ;)

Enviar um comentário